O terapeuta e o consultório

Amauri B. Schön, Th                     

RESUMO

Nascido no Brasil em 1950. Nacionalidade Portuguesa.

Terapeuta Holístico e Investigador privado na área das aplicações das Energias Sutis. Coach.

Membro da ABRAT - Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos ( CRTH BR 651 )

Filiado à AMETRAMO - Associação dos Médicos Tradicionais de Moçambique

  • Sua vocação pela busca do conhecimento, iniciou-se na década de 1970 em Portugal, onde estudou Medicina e trabalhou no marketing de uma multinacional farmacêutica.
  • Em 1980, de retorno ao Brasil, entregou-se ao estudo e à prática da Filosofia e da Medicina Tradicional Chinesa e do taoísmo.  Praticou e estudou  profundamente Macrobiótica por alguns anos.
  • Em 1990 retornou a Portugal onde continuou seus estudos privados, abrangendo Metafísica, Espiritualidade e fenómenos Paranormais. Aos poucos foi descobrindo sua mediunidade intuitiva, o que despertou mais profundamente o interesse pelos aspetos energéticos e sutis da saúde e da doença, na esfera física, psicológica e espiritual. Intrigado pelo insucesso das medicinas alopática e chinesa em tudo o que é psicossomático, investigou  a relação entre a fonte de energia sutil que flui através dos Chakras para os meridianos, o que permitiu-lhe  perceber a grande convergência das tradições filosóficas do oriente com a ciência moderna.           ( Física quantica )  Assim, identificou e compreendeu os reais fundamentos de algumas terapias  orientais bem  como de alternativas ocidentais.
  • Radicou-se em Moçambique entre 2003 e 2015, onde  teve a oportunidade de se iniciar nos processos de cura ao longo de milhares de atendimentos. Nesse período foi diversas vezes à China, onde pode confirmar a influência da filosofia taoísta, e da sua metafísica, nos hábitos alimentares, na saúde e no comportamento psico emocional dos chineses.
  • A partir de 2007 envolveu-se profundamente com fenómenos ditos paranormais de transmissão de energias e informações à distância baseados no emaranhamento quântico, e atualmente participa em grupos internacionais de pesquisas na área dos campos informacionais intrínsecos e da não localidade dos fenómenos (ref. David Bohn, Rupert Sheldrake, Tom Bearden, Don Paris ).



  Como resultados dos seus estudos, investigação e prática em consultório  realizados ao longo dos anos, desenvolveu  protocolos de atendimento, multidisciplinares e multidimensionais, num sistema terapêutico que batizou de Reengenharia Emocional.

               COMO ME DESCREVO

"Transformei-me muito cedo num adepto do naturalismo com mentalidade holística e num ser espiritualista, avulso e descomprometido. Mais tarde, surgiu em mim o terapeuta e o investigador das energias ocultas, subjacentes ao fenómeno humano. Tenho pena que essa área ainda permaneça pouco compreendida pela maioria das pessoas, pois ainda é obscurecida por preconceitos arcaicos, inerentes a um paradigma carente de evolução, pois já não faz nenhum sentido. Felizmente toda essa "fenomenologia" marginalizada pela ciência, foi sendo gradualmente "redescoberta", a ponto de hoje ser aceite e completamente explicada e investigada pela moderna Física Quântica. Aprendi que, na realidade dual em que vivemos, as energias sutis tanto podem ser a expressão da harmonia e da felicidade, quanto da doença e da miséria do ser humano. O bem e o mal transcendem os nossos conceitos sobre eles. Minha eterna curiosidade pelo "oculto" catalisada pela fidelidade ao método científico, levou-me ao estudo prático dos campos informacionais intrínsecos, e de toda a "metafísica" implicada nos conceitos pioneiros de Rupert Sheldrake, que levantou o véu que pairava sobre o que chamou de "campos mórficos". Eles são, sem dúvida o "blueprint" de tudo o que se manifesta no plano material.  E podemos agir sobre eles.

Minha capacidade intuitiva tem sido, cada vez mais, o amparo para a avaliação acertada dos desequilíbrios energéticos, das polaridades e do relacionamento das energias sutis com a saúde emocional e física. Tudo isto possibilitou-me recriar e integrar diversas modalidades, integrar técnicas de intervenção informacional, com terapias complementares preexistentes. Surgiram, assim protocolos extraordinários e ferramentas muito poderosas que permitem a Reengenharia da estrutura energética e informacional das emoções negativas. Isso se constitui numa ferramenta que redefine a forma como será a manifestação da realidade emocional. Dessa forma  assim harmoniza-se a mente, o corpo e a alma. " 

Retornado a Portugal desde Outubro de 2015, concentra seus estudos, agora focados  nas às causas e soluções informacionais e energéticas para  situações tão complexas como a Obesidade, Alergias, Ansiedade e Depressão, num contexto complementar e suprajacente ao paradigma neuro físico-químico utilizado pela medicina convencional.      ( Que não dispensa nem pretende substitui cuidados os médicos habituais )