ALERGIAS DO GRUPO 5
Inserir subtítulo aqui

Candida e Açucares.

 DESEJO POR COISAS DÔCES, CANDIDA, PROBLEMAS DIGESTIVOS, PENSAMENTO NEBULOSO, INFECÇÕES POR FUNGOS, ACNE E INCHAÇO NO ABDOMEN

A questão principal com infecções por Candida sp. não é o fato do fermento estar lá, mas o fato de haver muito. Os fermentos e as bactérias vivem sob um certo ratio e equilíbrio dentro de nós. Quando alguma coisa acontece que altera esse equilíbrio, ocorre um crescimento anormal da população.

Um bom exemplo disso ocorre quando uma mulher toma um antibiótico. Ela muito frequentemente apanha uma infecção por leveduras. Isso ocorre porque o antibiótico não só mata as bactérias causadoras do problema inicial, mas tambem as benéficas.

Os Açucares constituem-se num dos alergenos mais difíceis de tratar pois não são reconhecidos pela Medicina como alergenios.  Afinal, nosso organismo transforma quase todos os alimentos básicos em glucose, então como pode alguem ser alérgico ao açucar?

Apesar do açucar não apresentar resultados positivos num teste de alergia, muitos açucares ou carbohidratos com elevado valor glicémico, invocam uma resposta similar àquela que o sistema imunológico produz em presença de um alergenio.

Porque muitas pessoas devem ser tratadas ais de uma vez para os açucares, incluimo-los novamente nesse grupo.  Por existir muito açucar numa dieta ocidental típica, existe tambem uma super abundância de Candida Albicans, um fungo comensal do nosso trato intestinal,mas  que vive de açucar e que em excesso é prejudicial ao nosso bem estar e perigoso para a saúde. Pode tornar-se patogénico sob certas condições de baixa imunidade.