Auriculoterapia
Inserir subtítulo aqui

Utilizamos a Auriculoterapia, exclusivamente a laser, com dois propósitos distintos:

  1. De forma isolada, direcionada ao tratamento e alívio de mais de 160 situações diferentes, dentre as quais destacam-se: controlo da dor, tensão pré-menstrual, vícios (álcool. tabaco e drogas), ansiedade, depressão, controlo do apetite, desordens internas diversas.
  2. Integrada e complementar às outras terapias, que atuam a níveis totalmente extra corpóreos, no protocolo de Reengenharia Emocional.  Com isso complementamos e promovemos, quando necessário, ação terapêutica também ao nível físico. Isso permite aliviar os sintomas e desconfortos físicos já presentes, bem como produzir melhorias no estado geral, em curtíssimo tempo. 

Auriculoterapia a laser

Seguro, não invasivo, sem dor, sem riscos ou efeitos secundários.

A auriculoterapia é uma técnica terapêutica que trata disfunções e promove analgesia através de estímulos em pontos reflexos na orelha externa ou no pavilhão auricular. 

  1. Visa também harmonizar as funções dos Zang/Fu (órgãos e vísceras) e tratar enfermidades físicas e mentais, bem como promover o  tratamento de diversos distúrbios da saúde com base no reflexo que a terapia auricular exerce sobre o sistema nervoso central (Souza M., 2001; Yamamura Y., 2001; Reichmann B. T., 2002.).
  2. A orelha externa é um dos vários microssistemas do corpo humano, assim como as palmas das mãos, as plantas dos pés, o crânio e as regiões laterais da coluna vertebral. A prática da auriculoterapia faz uso de mais de 260 pontos existentes no pavilhão auricular, tal como foram identificados e descritos pelas escolas chinesa e francesa.  (Reichmann B. T., 2002). Ao efetuar a sensibilização desses pontos, o cérebro recebe um impulso que, relacionado com a área do corpo,  produz o tratamento pretendido (Souza M., 2001).